Defensoria cobra explicações da concessionária por falta d'água em União dos Palmares
09/01/2025 07:49 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

A falta de água em diversos bairros de União dos Palmares tem gerado grande insatisfação entre os moradores e motivado a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) a cobrar providências da concessionária Verde Ambiental Alagoas.
Em ofício enviado nesta quarta-feira (8), o Defensor Público Wagner de Almeida Pinto solicitou à empresa um prazo de três dias para apresentar um plano detalhado de resolução do problema. A concessionária deve informar os motivos das constantes interrupções no abastecimento, as medidas emergenciais e definitivas que estão sendo adotadas, além de um cronograma para a normalização do serviço.
A Defensoria Pública foi procurada por moradores de diversos bairros, como Terra Cavada, Morada das Árvores e Loteamento Santa Maria Madalena, que relatam estar há semanas sem água em suas residências. A situação se agravou após um ato de protesto realizado por um servidor público municipal, que lavou roupas na sede da Verde Ambiental Alagoas em um gesto simbólico contra a falta de água em sua casa há mais de 30 dias.
Em resposta ao protesto, a concessionária admitiu falhas no abastecimento, atribuindo o problema ao aumento do consumo durante o verão. No entanto, a Defensoria Pública considera a justificativa insuficiente e exige soluções concretas para garantir o fornecimento regular de água para a população.
O Defensor Público Wagner de Almeida Pinto destacou a importância da água para a saúde e a qualidade de vida da população e ressaltou que a falta desse recurso básico é um problema grave que precisa ser resolvido o mais rápido possível.