Curto-circuito e princípio de incêndio causam pânico em Escola Estadual de Alagoas

27/10/2023 08:25 | Texto de:


Incêndio em Escola | Foto de: Reprodução



Um curto-circuito seguido de um princípio de incêndio no contador de energia provocou momentos de pânico em uma escola estadual no município de Viçosa, interior de Alagoas.

Apesar da cena assustadora, todos os alunos e funcionários foram retirados do prédio em segurança, e o fogo foi controlado sem a necessidade da intervenção do Corpo de Bombeiros.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a rápida ação dos estudantes e funcionários da Escola Estadual Monsenhor Machado, que desceram apressadamente pelas escadas enquanto uma densa nuvem de fumaça se formava no local. O contador de energia, que era o foco do incêndio, foi completamente consumido pelas chamas.

A escola, por meio de um comunicado oficial, confirmou que o incidente foi causado por um curto-circuito no contador de energia. O comunicado tranquilizou a comunidade escolar, afirmando que todas as medidas necessárias para o restabelecimento da energia estão sendo tomadas e que as aulas retornarão normalmente na segunda-feira (30).