Crise de ansiedade revela abusos de pai contra filha em Maceió

10/03/2025 13:54 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Uma adolescente de 15 anos revelou ter sido vítima de abusos sexuais praticados pelo próprio pai, de 75 anos, desde os sete anos de idade. A revelação ocorreu após a jovem ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, em Maceió, devido a uma crise de ansiedade.

De acordo com a delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), a crise da adolescente foi desencadeada após ela ter sido estuprada pelo pai no sábado (8), Dia Internacional da Mulher, e no domingo (9)."Na UPA, ela conversou com os assistentes sociais e relatou os abusos. Eles então acionaram a Polícia Militar, que prendeu o idoso em flagrante. Ele negou, mas mesmo assim foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por estupro e ameaça", relatou a delegada.

A adolescente também revelou que já havia engravidado anteriormente, mas realizou um aborto. Essa informação será investigada pela polícia. A jovem realizou exame de corpo de delito, e o laudo ainda não foi divulgado.

O suspeito passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (10), onde o juiz decidirá se a prisão em flagrante será convertida em preventiva ou se ele responderá em liberdade.

A Polícia Civil de Alagoas também pretende ouvir a mãe da adolescente para entender o contexto familiar, se ela tinha conhecimento dos abusos e quais medidas poderia ter tomado para evitá-los.