Criminosos invadem colégio e roubam celulares de estudantes em Maceió

13/12/2023 13:45 | Texto de:


Imagens capturadas por câmeras de segurança | Foto de: Reprodução



Na tarde desta terça-feira (12), um trio de assaltantes deixou moradores do Conjunto Medeiros Neto, em Maceió, em estado de alerta, ao render um morador e levar seus pertences.

O crime, registrado por uma câmera de segurança, mostrou a ação rápida e audaciosa dos criminosos, que, momentos depois, foram flagrados praticando um segundo roubo, desta vez na Escola Estadual Ovidio Edgar de Albuquerque, no bairro Clima Bom.

No vídeo, os três criminosos, vestidos da mesma forma que no primeiro assalto, invadem a escola pelo portão, causando pânico entre os estudantes que estavam na área externa. Um dos assaltantes, armado, se aproxima de um grupo de alunos enquanto seu comparsa, com uma camisa do Flamengo, recolhe os aparelhos celulares das vítimas. A ação, que durou poucos segundos, resultou no roubo de pelo menos doze celulares.

A esposa da vítima do primeiro assalto, que preferiu não se identificar, afirmou que os crimes ocorreram em um curto intervalo de tempo. "Logo depois de roubarem meu marido, eles foram para essa escola e assaltaram esses estudantes. Fiquei sabendo disso e fui procurar, por isso conseguimos essas imagens da escola, e mostram que são as mesmas pessoas, as mesmas roupas. Foi tudo num horário muito próximo. Nós já registramos o Boletim de Ocorrência pelo crime contra meu esposo", destacou.

Além dos três assaltantes que invadiram a escola, uma quarta pessoa, identificada como motorista de fuga, teria aguardado do lado de fora da escola em um carro Fiat branco. Após o roubo, os suspeitos teriam entrado no veículo e fugido do local.