Criança de 1 ano morre após queimaduras graves em acidente com álcool em Viçosa

03/01/2025 21:15 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



 Uma tragédia abalou a cidade de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, no último domingo (29), quando um acidente envolvendo álcool deixou três irmãos queimados. A criança de apenas 1 ano e quatro meses, que sofreu queimaduras em 92% do corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (3) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Segundo relatos, os irmãos estavam brincando em casa quando o mais velho, de 9 anos, provocou o acidente ao manusear um recipiente com 5 litros de álcool. Durante a brincadeira, o líquido inflamável foi derramado, causando o incêndio que atingiu as crianças. Juntamente com o bebê de 1 ano, seus outros dois irmãos, de 9 e 4 anos, também sofreram queimaduras, mas com menos gravidade.

Após o incidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa. O bebê, com as queimaduras mais graves, foi transferido imediatamente para o HGE, onde ficou internado, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois irmãos permanecem em observação hospitalar. A Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente, e, segundo os primeiros levantamentos, o irmão de 9 anos teria sido o responsável pelo incidente. A polícia ainda ouve os pais e testemunhas para esclarecer todos os detalhes.

A morte da criança causou grande comoção na cidade, e o caso levanta questões sobre a segurança doméstica e o uso de substâncias inflamáveis em ambientes residenciais.