Corpo encontrado em lagoa pode ser de jovem desaparecido há cinco dias

04/09/2024 16:22 | Texto de:


Vítima do homicídio | Foto de: Reprodução



O corpo de um homem, ainda não identificado oficialmente, foi encontrado boiando nesta quarta-feira, 04, em um trecho da Lagoa Manguaba, no Povoado Massagueira, na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.

O cadáver, em avançado estado de decomposição, foi localizado por pescadores nas proximidades de uma canoa, no início da tarde. Equipes da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar e do 17º Distrito Policial foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos sobre o caso.

De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava sinais de violência, com a cabeça parcialmente decapitada. A vítima estava sem camisa e vestia apenas uma bermuda preta.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para retirar o corpo da água, que foi, em seguida, entregue à Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.

Apesar da ausência de identificação oficial, familiares acreditam que o corpo possa ser de Pedro Lucas Caetano, um jovem de 24 anos desaparecido há pelo menos cinco dias. Parentes do rapaz, que residem no Povoado Barra Nova, estiveram no local e reconheceram uma tatuagem no braço da vítima como sendo de Pedro Lucas. No entanto, a confirmação da identidade só será possível após a realização de exames periciais pela Polícia Científica.

Segundo Diego, irmão do desaparecido, Pedro Lucas saiu de casa na noite do último sábado, 31, e desde então não foi mais visto. "Ele saiu na sexta-feira, 30, passou a madrugada fora de casa. Retornou no outro dia. Na noite de sábado, ele tomou banho e saiu novamente. Depois disso, não o vimos mais. Quando soubemos que tinha o corpo na lagoa, fomos lá. O corpo tem uma tatuagem no braço esquerdo que identificamos como sendo de Pedro. Ele não comentou conosco se estava sendo ameaçado, mas ele era usuário de drogas e tinha passagem pela polícia", relatou Diego.

O caso agora será investigado pelas autoridades, que aguardam os resultados dos exames para confirmar a identidade da vítima e esclarecer as circunstâncias da morte.