Corpo de caminhoneiro alagoano é encontrado após desabamento de ponte entre Maranhão e Tocantins
31/12/2024 13:49 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

O corpo de Beroaldo dos Santos, caminhoneiro alagoano de 56 anos, foi localizado no rio Tocantins, após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Maranhão e Tocantins. A vítima, residente em Amália Rodrigues, na Bahia, caiu no rio durante o colapso da estrutura, ocorrido na tarde de domingo (22). O corpo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na segunda-feira (30), dentro da cabine de seu caminhão.
A Marinha, responsável pelo resgate, informou que está organizando a remoção do corpo para liberá-lo à família para o sepultamento. As buscas, que completaram 10 dias nesta terça-feira (31), já resultaram na confirmação de 11 mortos, sendo 9 corpos resgatados e 2 localizados, mas ainda não retirados do rio. Além disso, seis pessoas permanecem desaparecidas.
A tragédia aconteceu na BR-226, entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o desabamento foi causado pelo colapso do vão central da ponte, mas ainda não há uma explicação definitiva para o incidente.
Com o aumento da vazão das águas do rio Tocantins, devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, as operações de resgate enfrentam novos desafios. A Marinha anunciou que as atividades de mergulho e o uso de drones aquáticos estarão restritos das 9h às 15h, entre terça e sexta-feira (3), para garantir a segurança das equipes de resgate.