Corpo com sinais de tortura é encontrado na Lagoa Mundaú em Maceió

02/05/2024 10:28 | Texto de:


Viatura do IML/AL | Foto de: Reprodução



A manhã desta quinta-feira (02) foi marcada pela triste descoberta de mais um corpo na Lagoa Mundaú, em Maceió. Populares encontraram a vítima boiando na água, com os pés amarrados, uma cinta no pescoço e sinais evidentes de violência. Esse é o segundo caso de homicídio na região em apenas uma semana.

O corpo foi localizado nas primeiras horas do dia, no bairro do Vergel do Lago. Na última segunda-feira (29), outro corpo já havia sido encontrado no mesmo local, com as mãos e os pés amarrados e marcas de tiros. A vítima do caso anterior era um jovem residente no bairro do Jacintinho que estava desaparecido há alguns dias.

A identidade da vítima mais recente ainda não foi confirmada. Segundo informações do Tenente Nicolas, do 1º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), trata-se de um homem que apresenta sinais de tortura.

"Ele foi retirado da lagoa pelo Corpo de Bombeiros. O corpo estava com os pés amarrados e com uma cinta no pescoço, apresentando sinais de tortura. Ainda não sabemos se ele foi atingido por tiros ou faca, pois estamos esperando a Polícia Científica para realizar a perícia", destacou o oficial.

O caso será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que estiveram no local para iniciar os trabalhos. A Polícia Científica também foi acionada e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.