Constante falta d'água vira caso de Ministério Público; população cobra providências em União dos Palmares

14/12/2022 12:17 | Texto de:


Professor, juntamente com outros moradores, foram ao PM na manhã desta quarta, 14 | Foto de: Internet/colaboração



Em caos: Constante falta d'água nas torneiras vira caso de Ministério Público; população cobra providências em União dos Palmares.

Indignado, o professor em doutoramento Arthur Nascimento, através de sua rede social, convocou população para ir ao Ministério Público e formular denúncia sobre a Verde Alagoas.

O antigo SAAE já não funcionava adequadamente; porém, após venda (concessão) da autarquia pelo prefeito Areski de Freitas ao Estado, que, meses atrás, recebeu uma quantidade mais de R$: 54 milhões de reais, o que se nota é a piora da prestação dos serviços, além de taxas de esgoto abusivas. 

O resultado de tal irresponsabilidade e descompromisso com a população não poderia ter sido outro: o de prejuízos financeiros e abandono. 

Enquanto isso, o prefeito de Kil de Freitas, responsável pela venda do SAAE, se cala e ignora o sofrimento, principalmente dos mais pobres, e busca desviar o foco da situação agravante de sua corresponsabilidade com posts meramente de outras ações governamentais  

Certamente, prejuízos à população podem se arrastar por meses, uma vez que a empresa pretende, de forma célere, recuperar recursos investidos. 

E o preço, sem dúvida, quem pagará, como já está evidente, será a população por diversas formas, como, por exemplo: aumentos abusivos de taxas sem o fornecimento de água. 



https://youtu.be/CkIuV9w1YmcAssista ao vídeo de reclamação de comerciante