Condutor de moto confessa ter atropelado criança em São Miguel dos Campos
25/04/2024 11:43 | Texto de:
Vítima do atropelamento | Foto de: Reprodução
O delegado regional de São Miguel dos Campos, Bruno Emílio, anunciou nesta quinta-feira (25) um avanço nas investigações do atropelamento de uma criança de 1 ano e 9 meses, ocorrido na noite de segunda-feira (22) no Conjunto Hélio Jatobá, bairro de Fátima, naquela cidade.
De acordo com o delegado, o condutor da motocicleta envolvida no incidente se apresentou voluntariamente na delegacia, onde confessou ser o autor do atropelamento durante seu interrogatório. Ele alegou não ter visto a criança, que teria corrido inesperadamente em direção à pista.
O condutor relatou ainda que, após o acidente, retornou ao local e constatou que a criança estava sendo socorrida pelo pai. Segundo ele, foi orientado a deixar o local para evitar agressões por parte de populares.
Após a abertura de um inquérito, os policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) obtiveram acesso a imagens de uma câmera de segurança próxima ao local do incidente, que capturou o momento exato do atropelamento.
Segundo o delegado Bruno Emílio, as imagens mostram claramente que o condutor da motocicleta estava conduzindo o veículo de forma imprudente, empinando a roda dianteira no momento do acidente.
Além disso, é possível observar no vídeo que, por um breve momento, familiares da criança deixam ela desacompanhada, permitindo que ela corra em direção à pista antes de ser atropelada.
A investigação agora aguarda o depoimento dos familiares da criança que estavam presentes no momento do acidente. No entanto, não há uma data definida para esses depoimentos, já que os familiares estão acompanhando a recuperação da vítima no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.
O delegado Bruno Emílio enfatizou a importância desses depoimentos para concluir o inquérito e esclarecer todos os aspectos do incidente.