Condutor de Embarcação Inabilitado é Preso por Dirigir Sob Efeito de Álcool na Ponta Verde

30/12/2024 14:43 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Na madrugada do último sábado (28), durante um passeio na Ponta Verde, em Maceió, o condutor de uma embarcação foi preso por dirigir sob efeito de álcool e sem habilitação. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), através da Operação Policial Litorânea (Oplit), e pela Marinha do Brasil.

A situação foi descoberta após uma denúncia feita ao serviço de inteligência da Polícia Civil, que alertou sobre a possibilidade de o motorista estar embriagado, inabilitado e realizando um passeio noturno em uma jangada, transportando passageiros. A Oplit e os inspetores da Marinha se deslocaram até o local e aguardaram o retorno da embarcação à areia. Ao realizarem o teste de alcoolemia, ficou constatado que o condutor estava, de fato, embriagado.

Diante da constatação, o homem foi detido e conduzido à delegacia para as devidas providências. Após o registro da ocorrência, ele foi liberado, mas responderá pelo crime de dirigir sob efeito de álcool e por conduzir embarcação sem habilitação.

Naufrágio em JangadaEssa prisão ocorreu pouco depois de um naufrágio na quinta-feira (26), quando uma jangada virou com 12 banhistas a bordo. Durante o acidente, uma jovem de 25 anos ficou ferida ao bater a cabeça, sendo levada a um hospital particular. Seu estado de saúde foi considerado estável.

Testemunhas relataram que o condutor da embarcação também estava alcoolizado e não possuía habilitação para manusear a jangada. Após o naufrágio, o responsável fugiu do local, aumentando a gravidade da situação.