Condutor acusado de atropelar três estudantes na AL-115 enfrenta acusações de embriaguez ao volante, afirma Polícia Civi

08/09/2023 15:31 | Texto de:


Veículo envolvido no acidente | Foto de: Rádio Sampaio



A Polícia Civil de Alagoas já identificou o suspeito do atropelamento que resultou na morte de um adolescente e deixou outros dois feridos na manhã desta sexta-feira (8) em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. 

O chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, divulgou informações cruciais sobre o caso. Ele afirmou que o condutor do veículo já respondia a outro processo por embriaguez ao volante e que, segundo testemunhas, havia bebida alcoólica dentro do carro.

"Os alunos estavam às margens da AL-115 quando um carro desgovernado foi em direção a eles e os atropelou. O autor do fato evadiu-se do local e não prestou socorro. Um dos alunos veio a óbito no local. Dois foram socorridos à Unidade de Emergência em Arapiraca. Nós já identificamos o suspeito", explicou Diogo Martins.

O carro envolvido no incidente foi encontrado incendiado pouco tempo depois, embora as circunstâncias do incêndio ainda não estejam esclarecidas. As autoridades estão empenhadas em localizar o suspeito, que permanece foragido.

O inquérito foi instaurado e ficará a cargo do delegado Rosivaldo Vilar conduzir a investigação. Segundo Martins, o delegado determinará se o suspeito será indiciado por homicídio culposo de trânsito, que prevê uma pena de quatro anos, ou por homicídio doloso, cuja pena varia de seis a 20 anos, dependendo das circunstâncias.

A vítima fatal, Edson Eduardo Santos da Silva, era um estudante do 2° ano do Colégio Estadual Almeida Cavalcante, de acordo com informações da Prefeitura de Palmeira dos Índios. Os outros dois estudantes feridos, ambos menores de idade, estão recebendo tratamento médico.