Com apoio do TJAL, Geo Cruz garante moradia legal para 1.500 famílias em Ibateguara

06/11/2023 15:26 | Texto de:


Geo Cruz e Fernando Tourinho | Foto de: Reprodução



O ex-prefeito e atual secretário geral de Ibateguara, Geo Cruz, revelou um projeto de grande relevância para o município: a regularização fundiária de moradias populares. Este projeto, que visa beneficiar cerca de 1.500 famílias, foi resultado de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho.

Essa iniciativa é uma parceria que envolve o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e as prefeituras, contando com o apoio decisivo da Prefeitura de Ibateguara.

Geo Cruz enfatizou a importância desse programa, destacando seu impacto social significativo. Ele afirmou: "Esse é um dos programas mais importantes do Judiciário, porque tem um alcance social muito grande. É muito importante trazermos para nossa cidade. Nosso objetivo é regularizar o maior número de imóveis possível, para que a população de Ibateguara possa dizer que aquele imóvel é seu por direito."

Fernando Tourinho, presidente do TJAL, demonstrou total apoio ao projeto, enfatizando o compromisso dos municípios em melhorar a vida das pessoas que mais necessitam. "É um projeto relevante e que contará com o apoio total dos municípios para que a gente possa avançar ainda mais e abraçar essas pessoas que mais precisam. Estamos juntos, Geo, para transformar a vida das pessoas de Ibateguara", disse o desembargador.

A regularização fundiária é um processo fundamental que oferece segurança jurídica aos moradores de imóveis irregulares, garantindo o direito de propriedade e facilitando o acesso a crédito e financiamento para melhorar suas habitações.

O projeto Moradia Legal, liderado pelo TJAL, já regularizou mais de 43 mil imóveis de famílias de baixa renda em Alagoas, proporcionando estabilidade e dignidade para muitos. Em Ibateguara, o projeto tem a meta de beneficiar famílias que residem tanto na zona urbana quanto na rural, abrangendo também os moradores da região de Canastra.