Colete salva vida de policial em confronto com agressor em Maceió

11/01/2025 19:22 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Um confronto entre um agente socioeducativo procurado por violência doméstica e policiais civis na Praça dos Martírios, no centro de Maceió, resultou na morte do agressor e deixou uma policial ferida. O incidente ocorreu na manhã deste sábado (11).

De acordo com as autoridades, o agente socioeducativo Rodrigo Gustavo Ferreira da Silva, que possuía uma medida protetiva contra si por agressões e abusos sexuais contra a ex-esposa, foi localizado pela polícia após novas ameaças à ex-companheira e sua família.

Durante a abordagem, Rodrigo atirou contra os policiais, atingindo uma agente civil no colete à prova de balas. O equipamento, recém-adquirido pelo Estado, evitou que a policial fosse gravemente ferida ou morta. Em seguida, houve um revide e o agressor, sua mãe e um de seus filhos foram atingidos pelos disparos.

O secretário Executivo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), coronel Patrick Madeiro, destacou a importância do colete à prova de balas na proteção dos policiais, ressaltando a qualidade do equipamento adquirido.

O caso reforça a necessidade de combater a violência doméstica e a importância de medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas. As investigações sobre o caso continuam.