Cinco torcedores são detidos com explosivos antes e durante jogo entre CSA e Náutico em Maceió
27/02/2025 09:31 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Cinco torcedores foram detidos pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) entre a noite de quarta-feira (26) e a madrugada de quinta-feira (27), suspeitos de portar artefatos explosivos nas proximidades e dentro do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
Momentos antes da partida entre CSA e Náutico, válida pela Copa do Nordeste, a PM prendeu três homens em flagrante dentro de um carro próximo ao estádio. O grupo carregava um artefato explosivo, cujo uso não foi esclarecido pelos suspeitos.
Segundo o tenente Henrique Basílio, a equipe policial recebeu uma denúncia sobre indivíduos em atitude suspeita no veículo. Durante a abordagem e revista, os agentes encontraram a granada, acionando de imediato o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para desativar o explosivo.
"Durante a escolta da torcida do Náutico, na chegada do Rei Pelé, recebemos a informação de suspeitos dentro de um veículo. Ao realizar a abordagem, constatamos que havia um artefato explosivo no carro. O Bope foi acionado para desarmar a possível granada", explicou o tenente Basílio.
Os três suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde ficaram à disposição da Justiça.
Horas depois, durante a madrugada de quinta-feira (27), um quarto suspeito foi identificado e detido por ter usado um artefato explosivo dentro do estádio. As autoridades ainda não confirmaram se ele tem ligação com os três homens presos anteriormente.
Além disso, um quinto indivíduo foi abordado em frente a uma garagem de uma empresa de transporte, no bairro Trapiche da Barra. Ele é suspeito de envolvimento com o fornecimento, aquisição, posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico e foi levado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.