Cinco crianças são hospitalizadas após suspeita de envenenamento em Pilar

15/09/2023 08:48 | Texto de:


Município do Pilar | Foto de: Reprodução



Cinco crianças, com idades entre 7 e 13 anos, residentes no Conjunto Imburi II, no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió, foram socorridas às pressas após apresentarem sintomas de intoxicação. O incidente, que deixou a comunidade alarmada, supostamente ocorreu após as crianças consumirem um refrigerante oferecido por um vizinho não identificado. O suspeito ainda não foi localizado pelas autoridades.

Os pais das vítimas, que não têm parentesco entre si, perceberam que as crianças estavam apresentando sintomas preocupantes, incluindo sonolência, sudorese, pele fria e falta de responsividade. Preocupados com a situação, eles acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Três equipes de resgate foram mobilizadas para prestar assistência às crianças, que foram inicialmente levadas a uma unidade de saúde local. Posteriormente, em virtude da gravidade da situação, foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

No HGE, três das crianças estão sob cuidados pediátricos, enquanto as outras duas foram alocadas na Ala Azul. Os pacientes estão passando por uma série de exames médicos para confirmar a causa da intoxicação. Através de sua assessoria, o HGE confirmou que as crianças foram admitidas por "intoxicação exógena" e divulgou informações sobre o estado de saúde delas.

Segundo o HGE, "W. I. S. C., de 8 anos, C. E. C. S., de 10, M. L. A. S., 12 anos e L. W. S., 13 anos, estão em atendimento e o quadro de saúde é estável. D. H. F., de 13 anos, recebeu alta médica. Todos receberam o atendimento da equipe multidisciplinar da Emergência, foram submetidos a exames e medicações".

A Polícia Civil de Alagoas também está investigando o caso para esclarecer se houve envenenamento e identificar o suspeito que teria oferecido o refrigerante às crianças.