Cinco casos de varíola dos macacos em Alagoas estão sendo investigados pela Sesau

20/12/2022 22:10 | Texto de:


Alagoas já registrou casos de varíola dos macacos em seis cidades | Foto de: Reprodução



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nesta terça-feira (20) um boletim a respeito dos casos em Alagoas de monkeypox, a varíola dos macacos. Segundo o órgão estadual, cinco casos estão sendo tratados como suspeitos e estão sob investigação.

Até o momento, já foram registrados 22 casos da doença em território alagoano. A maioria dos casos foram registrados em Maceió. A capital de Alagoas já contabiliza 16 casos, enquanto Murici vem logo na sequência, com apenas dois casos. As cidades de Arapiraca, Rio Largo, Viçosa e Atalaia também registraram casos da doença, mas apenas um em cada uma delas.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela Sesau, foram notificados 478 casos suspeitos de varíola dos macacos em Alagoas, mas 365 foram descartados e 69 tiveram perda de seguimento. Além dos cinco casos que são tratados como prováveis, outros 12 ainda estão na fase inicial de investigação. Por não atenderem a definição proposta pelo Ministério da Saúde, cinco casos foram excluídos nos seguintes municípios: Arapiraca, Pindoba, Maragogi, Viçosa e Piaçabuçu.