Chacina em Rio Largo: vítimas foram executadas após serem obrigadas a se deitar no chão

16/12/2024 14:42 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Quatro jovens foram executados brutalmente em um balneário de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, no último domingo (15). Um quinto jovem, que sobreviveu ao ataque, revelou à polícia que os criminosos ordenaram que as vítimas se deitassem no chão antes de abrir fogo.

As vítimas, identificadas como Matheus Antônio dos Santos (23 anos), Daniel Rodrigues dos Santos (17 anos), José Geovane da Silva (29 anos) e José Gabriel Silva Fideles de Araújo (18 anos), estavam em um dia de lazer quando foram surpreendidas por três homens armados que saíram de uma área de mata.

Segundo a delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, o sobrevivente contou que os criminosos não mediram esforços e executaram as vítimas friamente. Ele conseguiu escapar dos disparos, mas foi atingido por uma bala no braço.

As investigações da Polícia Civil apontam que a chacina pode estar ligada à apreensão de 14 kg de maconha e 6 kg de cocaína em uma residência na cidade. De acordo com o delegado Ricardo Menezes, o local da apreensão era um ponto de distribuição de drogas para as regiões de Lourenço, Biquinha e Mutirão.

A polícia suspeita que o crime seja uma retaliação por conta da denúncia que levou à apreensão das drogas. A delegada Rosimeire Vieira afirmou que a polícia está trabalhando incansavelmente para identificar e prender os autores da chacina.