Chacina em estrela de Alagoas foi motivada por ciúmes; cinco pessoas foram mortas a facadas

16/05/2025 09:08 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Assessoria



Uma chacina brutal chocou a zona rural de Estrela de Alagoas, no Agreste alagoano, resultando na morte de cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – a facadas. O crime, ocorrido em uma residência na área rural do município, teria sido motivado por ciúmes, segundo os primeiros levantamentos policiais. O suspeito, identificado como "Cicinho", foi preso na manhã desta sexta-feira (16).

A violência empregada pelo autor causou consternação entre familiares das vítimas e a população local. De acordo com relatos, a mulher assassinada era a proprietária da residência onde os corpos foram encontrados.

A descoberta da tragédia ocorreu após a esposa de uma das vítimas chegar ao local e se deparar com a cena chocante. Ela buscou ajuda na casa de um primo próximo, que então confirmou a extensão do crime e acionou a polícia.

"Eu moro perto da residência onde o crime aconteceu. A esposa de uma das vítimas foi no local, viu o que tinha acontecido e me chamou. Quando cheguei na residência, eu abri a porta e já vi duas vítimas caídas. Uma delas era o Ulisses. Porém, tinha mais gente morta na casa, nos outros quartos. Eu vi aquilo e fui até o CISP, para chamar os policiais", relatou Marcos da Silva, primo de uma das vítimas.

Segundo Marcos, as cinco vítimas – incluindo um senhor de idade conhecido como "Nininho" – tinham uma relação próxima, sendo amigas e, em alguns casos, parentes. Era comum que se reunissem na casa para ingerir bebidas alcoólicas. "Todas as vítimas eram conhecidas. Um delas, o 'Nininho', que é um senhor de idade, só saia do rancho dele para tomar uma cachacinha. Eles sempre se juntavam para beber. Isso não é de agora, tem muitos anos que eles faziam isso e amanhecem o dia bebendo", descreveu.

De acordo com a polícia, as vítimas estavam reunidas na residência, ingerindo bebidas alcoólicas, quando o suspeito, Cícero, teria chegado ao local. Uma testemunha teria relatado que a esposa do autor do crime estava no local bebendo com as vítimas, mas já havia ido embora quando ele chegou.

Mesmo sem encontrar a companheira, o homem teria ficado enfurecido e atacado as cinco pessoas que estavam na casa a facadas, fugindo em seguida.