Caso Sophia: Promotor denuncia três réus por homotransfobia, presidente da Câmara de Uniáo é poupado

01/07/2024 10:19 | Texto de:


Sophia Parmatiny | Foto de: Reprodução



O promotor de Justiça da 4ª Promotoria, Jomar Amorim de Moraes, apresentou denúncia contra três réus pela suposta prática de homotransfobia contra Sophia Parmatiny durante o evento Carnaval deste ano. Os denunciados são os ex-vereadores Brunno Lopes e Caju, além do ex-vice-prefeito Zé Alfredo.

De acordo com informações, o presidente da Câmara de Vereadores, Givanildo Gomes, conhecido como Nenzinha, foi poupado da acusação criminal.

Apesar de não ser alvo da denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL) pelo vídeo gravado contra Sophia Parmatiny, Nenzinha ainda enfrentará a justiça em uma ação de reparação por danos morais movida por Sophia em Coruripe, AL. Na ação, Sophia solicita uma indenização de R$ 50 mil por danos morais de Brunno Lopes, Caju, Zé Alfredo e do próprio Nenzinha.

A audiência referente ao processo de danos morais já tem data marcada, mas até o momento, apenas Brunno Lopes e Zé Alfredo foram intimados. Caju e Nenzinha ainda não foram localizados pela justiça para receberem a intimação.