Caso Ana Beatriz: Mãe muda versão sobre desaparecimento da bebê em Novo Lino
14/04/2025 13:53 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

A investigação sobre o desaparecimento da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (14). A mãe da bebê, Eduarda Silva de Oliveira, alterou o relato inicial que havia dado à polícia, conforme confirmado pelo delegado Igor Diego.
O desaparecimento de Ana Beatriz, ocorrido na última sexta-feira (11), mobilizou uma intensa operação de buscas no município de Novo Lino, interior de Alagoas. Após três dias de investigação, a Polícia Civil confrontou os depoimentos de Eduarda e seus familiares, o que levou a mãe a apresentar uma nova versão dos fatos.
O delegado Igor Diego informou que a nova narrativa diverge completamente da anterior, mas o conteúdo não será divulgado para não comprometer as investigações. Ele ressaltou que esta segunda-feira pode ser decisiva para o esclarecimento do caso.
No relato inicial, Eduarda afirmou que estava em um ponto de ônibus quando um carro com três homens e uma mulher se aproximou. A mulher teria feito ameaças, e dois homens mascarados teriam arrancado a criança de seus braços e fugido. Eduarda alegou ter sido forçada a entregar a filha sob ameaça de arma de fogo.
A Polícia Civil continua investigando o caso, sem descartar nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de tráfico humano, apesar de não ser comum na região. O Ministério da Justiça e Segurança Pública incluiu o nome de Ana Beatriz no sistema internacional de alerta "Amber Alert" para auxiliar na localização da bebê. As autoridades seguem em diligência para encontrar a criança e esclarecer os fatos.