Casal é preso suspeito de assassinar vizinha para roubar eletrodomésticos durante tratamento contra câncer
20/03/2025 19:04 | Texto de:
Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Em uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e Goiás, um homem de 20 anos e uma mulher de 38 foram presos, sendo suspeitos de envolvimento no assassinato de Patrícia Braz da Silva, de 53 anos, ocorrido em outubro de 2023, no bairro Clima Bom, em Maceió. O crime teria sido motivado por um roubo a eletrodomésticos, incluindo duas televisões e um micro-ondas.
De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Patrícia estava em tratamento contra o câncer quando foi brutalmente assassinada pelos suspeitos, que eram seus vizinhos. Após o crime, os dois fugiram, mas as investigações apontaram-os como os principais responsáveis pela morte da mulher. Durante as apurações, foi descoberto que o micro-ondas roubado estava na casa dos acusados.
Com base nas evidências, a DHPP solicitou a prisão preventiva do casal à 6ª Vara Criminal da Capital. Com o apoio das forças policiais de ambos os estados, os suspeitos foram localizados em Itumbiara, Goiás, onde foram detidos. Eles foram encaminhados à Subdelegacia de Polícia Civil de Vicentinópolis, e o homem passou por audiência de custódia, sendo sua prisão preventiva mantida.
A prisão foi cumprida no dia 11 de março, e a informação foi divulgada nesta quinta-feira (20), pela Polícia Civil de Alagoas.