Caos à vista: Sinteal e categorias unificadas rejeitam proposta de 0,0% por Paulo Dantas para 2023, e greve estadual está em curso

02/06/2023 10:32 | Texto de:


| Foto de: Da Redação



Em audiência com Paulo Dantas ontem, o Sinteal e representantes de categorias unificadas (civis, militares, enfermeiros, etc) discutiram sobre o reajuste salarial de 2023. Porém a resposta foi insatisfatória. Paulo Dantas apresentou zero por cento de reajuste, e as categorias rejeitam por unanimidade. 

O presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, deixou clara a posição do sindicato. “O governo precisa valorizar o conjunto dos servidores do Estado de Alagoas. Nós da Educação estamos em estado de mobilização. Temos uma pauta extensa e queremos negociar com o governo”, explicou.

Ficou encaminhada uma reunião do Comitê de Negociação com Servidores – CONES – na próxima segunda-feira (5), às 10h, na sede da Seplag, onde será retomado o diálogo em busca de uma proposta digna para os servidores.

“Fique ligado nas convocatórias do nosso sindicato. Informaremos os próximos passos do movimento, que já é histórico em Alagoas. Estamos em estado de mobilização permanente nesta luta”, concluiu Izael.