Cantor gospel Pedro Henrique morre durante show em Feira de Santana
14/12/2023 10:30 | Texto de:
Pedro Henrique | Foto de: Reprodução
O cenário gospel brasileiro está de luto com a repentina morte do cantor Pedro Henrique, de 30 anos, ocorrida na noite de quarta-feira (13). Pedro, conhecido por sua voz marcante e carisma, não resistiu a um mal súbito enquanto se apresentava em um culto de adoração, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Feira de Santana, Pedro Henrique viajou de São Paulo para realizar um show em uma festa religiosa privada. O trágico incidente aconteceu na casa de eventos do bairro Ipê, onde o cantor passou mal durante a apresentação.
Amigos da produção da banda que acompanhavam o evento imediatamente socorreram Pedro Henrique, levando-o a uma policlínica próxima. No entanto, apesar dos esforços, o cantor não resistiu. A presença de policiais militares no local resultou no acionamento do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para investigação e esclarecimento dos fatos.
Pedro Henrique residia no Rio de Janeiro, era casado e deixou um filho de apenas um mês de idade. A notícia da sua morte foi confirmada pela gravadora Todah Music, para a qual o artista trabalhava, por meio das redes sociais.
Em comunicado, a Todah Music expressou o pesar pela perda do talentoso cantor. "Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: - Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!", destacou a gravadora.
A mensagem da Todah Music continuou, lamentando a perda e enviando condolências à esposa de Pedro Henrique, Suillan Barreto, assim como a todos os familiares e amigos do cantor. "À Suillan e a todos os familiares e amigos o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero abraço!".