Candidato a vereador é preso suspeito de comprar voto com maconha em MG
06/10/2024 16:50 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Um candidato a vereador do município de Três Marias, na região central de Minas Gerais, foi detido no último sábado (5) sob acusação de tráfico de drogas. O suspeito também é investigado por oferecer maconha em troca de votos durante a campanha eleitoral.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas sobre a prática ilícita, informando que o candidato estaria fazendo a troca de maconha por votos em seu salão de beleza, localizado no centro da cidade. Ao chegar ao local, a corporação encontrou 28 buchas de maconha e procedeu com a prisão do homem. Além das drogas, foram apreendidos santinhos de campanha do candidato.
Durante a abordagem policial, o suspeito iniciou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, alegando que a operação policial havia sido encomendada por um candidato a prefeito rival.
A Polícia Civil, em nota, informou que o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido pela autoridade policial e, em seguida, liberado. O caso está sendo investigado para apurar as denúncias e eventuais envolvidos.