Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos após desabamento de ponte entre MA e TO

24/12/2024 14:52 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Beroaldo dos Santos, de 56 anos, caminhoneiro natural de Alagoas e residente em Amélia Rodrigues, é um dos 16 desaparecidos no desabamento da ponte que conecta os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). A informação foi confirmada pela família na segunda-feira (23).

De acordo com familiares, Beroaldo, que trabalha como caminhoneiro há 30 anos, estava viajando de Arraias (TO) para Imperatriz (MA) quando o acidente ocorreu. Um parente relatou que um vídeo capturou o momento em que o caminhão dele passou pela ponte pouco antes de ela desabar. "Tudo indica que o caminhão estava transportando carga corrosiva", explicou.

O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ocorre entre os estados de Maranhão e Tocantins, aconteceu no domingo (22) e resultou em duas mortes. Na parte da ponte que cedeu estavam quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas. A estrutura, que foi construída na década de 1960 e tem 533 metros de extensão, estava em más condições, como denunciado por um morador em um vídeo postado na internet no dia anterior ao colapso.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o desabamento foi causado pela falha no vão central da ponte. A causa do acidente ainda está sendo investigada. A ponte foi totalmente interditada e motoristas estão sendo orientados a utilizar rotas alternativas.

As autoridades recomendam que os usuários sigam as rotas sugeridas: de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, em direção à BR-230/TO, e depois até o km 101 (cidade de São Bento/TO). De lá, os motoristas devem seguir até Imperatriz/MA e, no Maranhão, seguir pela BR-226/MA até Porto Franco/MA, de onde devem pegar a BR-010/MA até Imperatriz/MA.