Caixa Econômica Bloqueia Contas da Prefeitura de Rio Largo Após Polêmica Renúncia de Prefeito e Vice
01/04/2025 14:23 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

A Caixa Econômica Federal suspendeu o acesso às contas da Prefeitura de Rio Largo, em Alagoas, após a Câmara Municipal declarar a renúncia do prefeito Carlos Gonçalves e do vice, Peterson Henrique, e empossar um novo gestor. A medida drástica da instituição financeira impacta diretamente o pagamento de salários dos servidores, o funcionamento de fornecedores e a continuidade de serviços essenciais, como coleta de lixo e transporte escolar.
De acordo com um mandado de segurança apresentado ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o presidente da Câmara Municipal, Rogério Silva, teria apresentado à Caixa Econômica Federal uma ata de posse considerada "fraudulenta", o que resultou no bloqueio das contas. O caso está sob análise do juiz Guilherme Bubolz Bohm, que deverá decidir sobre a legalidade da medida e suas consequências.
Carlos Gonçalves, por sua vez, nega veementemente ter renunciado ao cargo e classifica a ação como um "golpe criminoso". "Rio Largo não tem dono. Sigo sendo prefeito, eleito democraticamente", declarou o prefeito, que busca na Justiça o reconhecimento de sua permanência no cargo. A Câmara Municipal de Rio Largo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o teor da ação movida pelos gestores.