Branquinha celebrou 62 anos com festividades cívicas e culturais

20/05/2024 14:41 | Texto de:


Emancipação de Branquinha | Foto de: Reprodução



A cidade de Branquinha celebrou em grande estilo seus 62 anos de emancipação política no último sábado (18). A programação, que teve início no dia 11 de maio, contou com diversas atividades, culminando com o tradicional desfile cívico e a festa na orla da cidade.

O dia começou com a solenidade de hasteamento das bandeiras na orla da cidade, com a presença do prefeito Neno Freitas, da primeira-dama Renata Freitas, do vice-prefeito Renato Purificação, secretários, vereadores e outras autoridades. Em seguida, a comitiva seguiu para a Igreja Matriz para a missa em ação de graças, celebrada pelo padre José Maurício.

O ponto alto do dia foi o desfile cívico, que aconteceu no Platô III e reuniu centenas de alunos das escolas municipais. Com o tema "Diversidade étnico cultural: inclusão e equidade na Educação", o desfile contou com fantasias coloridas, alas representando a cultura brasileira e muita criatividade por parte dos estudantes, professores e servidores da Educação.

Após o desfile, a festa continuou na orla da cidade, com apresentações de bandas fanfarras de Murici, União dos Palmares, Ibateguara, Pilar e Santana do Mundaú. A grande atração da noite foi a Banda São Sebastião, do próprio município.

"Estamos muito felizes em poder celebrar os 62 anos de Branquinha com tanta festa e alegria", disse o prefeito Neno Freitas. "Agradeço a todos que participaram das atividades e colaboraram para o sucesso dessa grande festa."

O evento também marcou a apresentação da nova Banda Afro de Branquinha, criada com o objetivo de fortalecer as raízes e a cultura local. A banda, que reúne músicos da comunidade, fez uma belíssima apresentação que foi muito aplaudida pelo público.