Bombeiro alagoano morre durante combate a incêndio em São Paulo

16/08/2024 15:27 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



Nesta sexta-feira (16), o bombeiro alagoano Wellington da Silva, de 30 anos, perdeu a vida enquanto combatia um incêndio em uma residência na Comunidade do Caminhão do Jardim Elba, Zona Leste de São Paulo. Natural da cidade do Pilar, Wellington ingressou na Polícia Militar no ano passado e completou o Curso de Formação de Soldado em junho deste ano.

O incêndio teve início durante a madrugada na Avenida Marginal Oratório, atingindo pelo menos três casas na região. Durante os esforços para conter as chamas, a estrutura de uma das residências desabou sobre o soldado, que sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu, vindo a óbito em parada cardiorrespiratória.

Wellington da Silva era membro do 3º Grupamento de Bombeiros do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em nota, a corporação expressou seu pesar pela perda, afirmando: "O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo encontra-se enlutado e manifesta seus mais sinceros sentimentos pelo falecimento e rogamos pelo conforto da família e amigos pela inestimável perda."

O bombeiro deixa esposa e filha, que residem em Monte Alto, região de Ribeirão Preto, interior paulista.