Baixa adesão preocupa oposição em Joaquim Gomes

28/05/2024 15:02 | Texto de:


Evento em Joaquim Gomes | Foto de: Reprodução



A tão esperada inauguração do vestiário do campo de futebol da antiga "usina agrisa", no último domingo (26), se transformou em um evento decepcionante, marcado pela baixa adesão da comunidade.

A festa, que reuniu pré-candidatos e lideranças políticas de Joaquim Gomes, como os ex-prefeitos Bida e Toinho Batista, os vereadores Amilson Rafael, Paulo Batista e Márcia Gerônimo e os pré-candidatos Pilo da Bau, Clarice Gerônimo e Rita do Araçá, não atingiu as expectativas.

O evento, que contou com torneio de futebol, trio elétrico e uma banda, visava celebrar a conquista do vestiário, uma antiga reivindicação da comunidade local. A construção do equipamento foi promessa de campanha da vereadora Márcia Gerônimo, que uniu outros opositores à gestão do prefeito Adriano Barros para viabilizar a obra.

No entanto, a baixa adesão ao torneio de futebol irritou o esposo da pré-candidata Rita do Araçá, que questionou a suposta liderança do ex-prefeito Bida, do vereador Paulo Batista (que agora se candidata a vice na chapa do MDB/REP) e do pré-candidato a vereador Pilo da Bau.

A decepção com o evento gerou questionamentos sobre a capacidade de mobilização política dos líderes presentes, especialmente em um momento pré-eleitoral.