Avô é preso 15 anos após estupro de neta em São José da Laje

22/03/2024 10:35 | Texto de:


Idoso suspeito do crime de estupro | Foto de: Reprodução



Um caso de abuso sexual contra uma criança de apenas três anos de idade veio à tona no município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, nesta quinta-feira, 21 de março.

Um idoso de 76 anos foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital, após ser acusado de estuprar sua própria neta há 15 anos, em Maceió.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado Sidney Tenório, do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), o caso veio à tona quando a mãe da criança, filha de criação do acusado, também revelou ter sido vítima de abuso sexual por parte do mesmo idoso quando era menor de idade.

"Apesar dela ter comunicado os fatos para família na época, ninguém acreditou em suas denúncias, até que a filha dela, uma criança de três anos, também foi molestada pelo idoso", afirmou o delegado.

Os acontecimentos remontam a 2009, quando o acusado, após ingerir bebidas alcoólicas, levou a criança para sua residência e, estando sozinho com ela, cometeu o ato criminoso durante o banho. O crime só veio à luz quando familiares notaram lesões no corpo da menor e ela reclamava de dores.

Após a intervenção da polícia, o idoso tentou fugir, mas foi capturado e autuado em flagrante pela Polícia Civil. No entanto, ele foi posto em liberdade pela Justiça após permanecer cerca de um mês sob custódia.

O capturado, que já era idoso na época do crime, conseguiu evadir-se das autoridades por aproximadamente 15 anos, até ser encontrado pelos agentes do Niesp nesta semana.

"O processo estava suspenso, aguardando a captura do foragido. Com o cumprimento dessa diligência, esperamos que o caso siga seu fluxo normal para julgamento e que o idoso, de alguma forma, pague pelos crimes que cometeu", enfatizou o delegado Sidney Tenório.