Avô e neto: vítimas de explosão e desabamento de prédio são identificadas
07/11/2024 13:09 | Texto de:
Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (7), uma explosão resultou no desabamento de um prédio no Conjunto Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O incidente trágico deixou três mortos e cinco feridos, de acordo com informações do Instituto de Criminalística.
As vítimas fatais foram identificadas como Gilvan Nunes da Silva e Wesley Lopes da Silva, além de Tarlison Felipe, de 12 anos, neto de Gilvan. Segundo relatos de vizinhos, Tarlison não residia no apartamento dos avós, mas estava passando a noite com eles no momento da explosão.
Célia Augusto, que mora ao lado dos apartamentos atingidos, relatou a convivência com Gilvan e sua esposa, que também ficou ferida. “A esposa dele vende comida e Sr. Gilvan tinha um carrinho de churros. Ele e o neto faleceram, e o outro rapaz que faleceu era o vizinho de baixo. Sr. Gilvan sempre foi uma pessoa de bem. O neto dele morava nos apartamentos de trás e, de vez em quando, vinha dormir com o avô. Ontem ele veio”, disse Célia, emocionada.
O Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu quatro feridos no acidente, sendo uma mulher de 51 anos, um jovem de 18, uma adolescente de 15 anos e uma criança de 8 anos. Todos permanecem na Área Vermelha Trauma, recebendo atendimento de emergência e exames de imagem. Até o momento, os quadros de saúde dos pacientes são considerados estáveis.
As causas da explosão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. O caso chama atenção para as condições de segurança dos imóveis e reforça a necessidade de precauções rigorosas em áreas residenciais.