Atentado em festa na cidade de Paripueira deixa um morto e vários feridos

17/07/2023 10:24 | Texto de:


Feridos foram encaminhados primeiramente para o PAM Raquel Vasco | Foto de: Reprodução



Um jovem morreu e ao menos quatro pessoas ficaram feridas em um atentado a tiros na noite do último domingo (16), na orla do município de Paripueira, na região metropolitana de Maceió. Eles estavam se divertindo em uma festa com paredões de som promovida pela população.

A Polícia Militar informou que o jovem assassinado tinha 23 anos, enquanto os feridos não tiveram informações reveladas. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros levaram os sobreviventes primeiramente para o PAM Raquel Vasco, na própria cidade de Paripueira. Logo depois, eles foram transferidos para hospitais.

Segundo testemunhas, o autor dos disparos estava num Siena, de cor branca, e parou o veículo próximo ao local da festa. O objetivo dele era assassinar a vítima que não resistiu aos ferimentos, incluindo um deles na cabeça, mas acabou atingindo outras pessoas que estavam no local.

Ainda segundo os presentes na festa, foram atingidas mais de cinco pessoas. No entanto, até esta manhã, o Samu havia confirmado quatro atendidos. Ainda não há informações a respeito do atual estado de saúde dos sobreviventes.

"Foram quatro vítimas: 2 vitimas ferimento no tórax, 1 vitima ferimento na perna, 1 vitima ferimento no ombro. Uma das vítimas, mais grave, do sexo masculino, 35 anos, apresentou ferimento no tórax e com falta de ar. As outras vítimas estáveis (não temos identificação). Para a ocorrência, o Samu enviou uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) e uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB)", mostra trecho do comunicado do órgão, enviado à imprensa.

O autor dos disparos ainda não foi localizado, mas a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está fazendo os levantamentos de informações para chegar até o criminoso. O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia no local e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).