Atentado em escola: Suspeitos percorreram escola em busca de vítima, diz aluna

28/11/2023 14:02 | Texto de:


Polícia Militar no colégio | Foto de: Reprodução



Na manhã desta terça-feira (28), um tiroteio na Escola Estadual Fernandes Lima, no bairro do São Jorge, em Maceió, deixou um morto e um ferido. A vítima fatal foi identificada como José Ferreira da Silva, reeducando em regime aberto, que trabalhava na escola a partir de um convênio com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

O vigilante da escola, José Carlos da Silva, também foi ferido a tiros e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não corre risco de morte.

De acordo com a mãe de uma aluna que estava na escola no momento do crime, os suspeitos entraram na unidade escolar e começaram a procurar a vítima de sala em sala. A aluna, que não teve a identidade revelada, relatou que não foi ferida e que está bem.

A Polícia Militar não confirmou que o suspeito percorreu as instalações da escola, ao contrário do informado pela mãe da aluna. A Secretaria de Educação, por sua vez, disse que avalia se existem imagens que registraram o momento do crime.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não tem informações sobre a identidade do autor dos disparos.