Ataque inusitado: idoso morre após ser mordido por porco em Batalha

17/03/2025 18:52 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Um idoso de 64 anos, identificado como Ótacilio Soares de Araújo, faleceu dias após ser atacado e mordido por um porco de aproximadamente 150 quilos no Povoado Capivara, em Batalha. O incidente ocorreu no dia 10 de março, mas ganhou repercussão nesta segunda-feira (17), com a confirmação da assessoria da cidade.

Segundo relatos de familiares, Ótacilio estava a caminho de sua residência, vindo do centro do povoado, quando foi surpreendido pelo animal solto na rua. Ele sofreu mordidas nas nádegas, resultando em um grande sangramento. Moradores locais prestaram socorro e o encaminharam ao hospital de Batalha.

Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, o idoso foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação, sendo liberado no dia seguinte, 11 de março.

Contudo, na noite do mesmo dia, já em casa, Ótacilio voltou a sentir-se mal e apresentou sangramentos. Seus familiares o levaram novamente ao hospital de Batalha, mas ele chegou sem vida à unidade de saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e já foi liberado para o sepultamento. Informações indicam que o proprietário do porco prestou toda a assistência necessária à vítima.