Assaltantes espalham terror com ataques constantes aos motoristas que passam no viaduto de Messias
12/08/2023 21:06 | Texto de:
Viaduto de Messias | Foto de: Reprodução
O viaduto de Messias, na região metropolitana de Maceió, virou um ponto perigoso para os motoristas trafegarem, já que há assaltos constantes no local, com o último episódio tendo acontecido por volta das 19h30 da última quinta-feira (10).
Um casal de União dos Palmares estava a caminho do município e foi abordado por dois homens com rostos cobertos por camisetas e portando pedaços de madeira. As vítimas conseguiram escapar ilesas da tentativa de assalto, mas ficaram assustadas com a situação. O casal buscou auxílio no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde acabaram descobrindo que não foram as únicas vítimas.
Na mesma noite em que o casal quase foi assaltado, um caminhoneiro também escapou de uma tentativa de assalto no mesmo local. Diferentemente dos casos anteriores, um motociclista acabou não tendo a mesma sorte. Ele vai passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias após ter sido atingido na cabeça por um objeto durante uma das ações criminosas.
Os responsáveis pelos crimes usam táticas diferentes para atacar as vítimas. Em um caso envolvendo um motorista de uma caminhonete S10, os criminosos atacaram o veículo do homem com pedras para tentar forçá-lo a parar. Como ele não obedeceu e acelerou para escapar, os criminosos resolveram retaliar e arremessaram uma pedra em direção ao veículo.
Os motoristas que dependem do viaduto de Messias para se locomover estão preocupados com as constantes ações criminosas no local e pedem que as autoridades de segurança tomem providências para acabar com essa onda de assaltos na região.