Apreensão de fuzil, drogas e artefato explosivo em Rio Largo resulta em prisão de suspeito

21/03/2025 11:03 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Uma ação policial realizada no bairro Mutirão, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, resultou na apreensão de um fuzil calibre 7,62 mm, munições e um artefato explosivo. Além disso, um homem foi preso em flagrante com quase cinco quilos de maconha.

Durante patrulhamento na Rua 16 de Setembro, policiais avistaram um indivíduo carregando uma sacola. Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito tentou fugir, pulando o muro de uma residência, mas foi capturado no quintal da casa. Na sacola, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha.

Após a prisão, os agentes realizaram buscas nas proximidades e localizaram mais drogas, além do fuzil, munições e o artefato explosivo. Nos pacotes de maconha, estavam adesivos com a sigla de uma facção criminosa e a legenda "inimigos do estado", bem como as iniciais "RL", que podem se referir a Rio Largo.

O suspeito foi conduzido à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), onde foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e posse de artefato explosivo de uso restrito. Em depoimento, ele negou qualquer envolvimento com o material apreendido, alegando que estava em casa sozinho quando os policiais chegaram e que não tentou fugir.

O homem afirmou ser trabalhador e mecânico, e que já foi usuário de maconha, mas que atualmente se encontra "limpo". Ele negou vínculo com facções criminosas, embora reconheça que a região é dominada por grupos desse tipo. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a real participação do suspeito e verificar possíveis envolvimentos de outras pessoas no crime.