Após testemunhar em tribunal, idoso é executado por falsos policiais na frente do filho no interior de alagoas

13/11/2024 09:55 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Um idoso de 67 anos, identificado como Eraldo Mesquita dos Santos, foi brutalmente executado na madrugada desta quarta-feira (13) no município de Porto de Pedras, na região do litoral norte de Alagoas. O crime aconteceu por volta das 2h30, na Rua Dr. Sebastião Hora, na zona rural da cidade.

De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o assassinato ocorreu quando três homens encapuzados invadiram a residência da vítima. Em depoimento de seu filho, um adolescente de 17 anos, os suspeitos chegaram à casa, chutaram a porta e se identificaram como policiais. Após invadirem o imóvel, os criminosos ordenaram que o jovem se deitasse no chão e, em seguida, efetuaram cerca de três disparos de arma de fogo contra Eraldo, atingindo-o duas vezes na nuca.

Apesar de estar no local com seu filho, Eraldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após a execução, os suspeitos fugiram, e até o momento não foram localizados pela Polícia Militar.

Informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 Horas indicam que Eraldo havia sido testemunha em um julgamento ocorrido em Passo de Camaragibe na terça-feira (12), o que pode ter ligação com o crime. A Polícia Civil agora investiga a possível motivação do assassinato, que segue sem uma linha clara de apuração.

O corpo de Eraldo foi periciado por equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), que recolheram o corpo para os procedimentos de praxe. A Polícia Civil segue em busca de pistas que possam levar à identificação e captura dos responsáveis pela execução.