Após ser chamado de prefeito fantasma, Rodrigo Valença tem derrota na Justiça

20/06/2023 22:12 | Texto de:


Sargento Nininho e Rodrigo Valença | Foto de: Divulgação



A Justiça julgou como improcedente a ação movida pelo ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, contra o empresário Edson Pinheiro (Sargento Nininho). Em suas redes sociais, Nininho questionou a ausência do ex-prefeito na cidade e acusou Valença de ser um "prefeito fantasma".

““…receber como prefeito e nunca aparece na cidade…”; “Nós pagamos quase 30 mil reais de salário por mês a um prefeito ausente, que nunca teve responsabilidade para com nosso município de São José da Laje… e esse cidadão eleito pelo povo, dar as costas e nem sinal de atitude pra resolver alguma coisa…”; “que não apresenta todo o dinheiro que o governo federal mandou para as obras serem construídas”; …aproveita enquanto poder senhor câncer, tua hora está chegando, o povo já acordou e a resposta será dada”…”governo incompetente e fantasma”, publicou Nininho em suas redes sociais.

Ao saber da situação, Valença resolveu entrar com um processo contra Nininho. Além de solicitar a remoção da publicação das redes sociais do empresário e proibir que ele divulgasse informações que atentassem contra sua honra e imagem, o ex-prefeito de São José da Laje também solicitou R$ 10 mil reais por danos morais.

No entanto, no dia 07 de junho de 2023, o juiz responsável pelo caso julgou improcedente todos os pedidos feitos por Valença. Assim, o processo acabou sendo extinto com resolução de mérito, conforme estabelece o artigo 487, inciso I, do Novo Código de Processo Civil. Além de perder a causa, o ex-prefeito vai ter que arcar com as custas processuais e os honorários advocatícios, conforme determinação do magistrado.