Após quase 18 horas, bombeiros resgatam homem em situação de risco no topo de igreja em Arapiraca

07/02/2024 14:26 | Texto de:


Resgate | Foto de: Reprodução



Uma operação de resgate de aproximadamente 18 horas mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na manhã desta quarta-feira (7) em Arapiraca, no Agreste alagoano. Um homem identificado como Pedro, de 38 anos, subiu na torre da Igreja de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, e permaneceu no local por cerca de 18 horas, entre a tarde de terça-feira (6) e a manhã de quarta.

Segundo informações do CBM, Pedro teria tido um surto psicótico e apresentava sinais de esquizofrenia. Ele alegava estar sendo perseguido e que alguém queria atentar contra sua vida. O homem também é usuário de álcool e entorpecentes.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostram o homem agarrado a uma cruz no topo da torre da igreja, com os pés apoiados em parte da estrutura. Equipes do CBM tentaram negociar a sua descida durante toda a madrugada e ofereceram água ao homem, que se queixava do calor.

Na manhã desta quarta-feira (7), Pedro finalmente aceitou a aproximação dos bombeiros. Um militar subiu na escada que dá acesso ao topo da torre e, após um momento de diálogo, o segurou pela cintura. Em seguida, outro bombeiro se aproximou com um cinto de segurança e auxiliou no resgate.

Após ser resgatado, Pedro foi atendido por equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca. De lá, o médico que o atendeu o encaminhou para um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na cidade.