Após Disputa por Herança, Homem é Preso por Matar o Irmão e Esconder o Corpo em Cacimba no Sertão de AL
08/01/2025 14:21 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Na terça-feira (7), um homem de 53 anos foi preso, acusado de matar seu irmão, Edson Santana Silva, de 47 anos, em um crime ocorrido na zona rural de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A prisão foi realizada por policiais civis do 38º Distrito Policial (38º DP), sob a supervisão do delegado Diego Nunes.
O homicídio aconteceu em 5 de outubro do ano passado, quando, após uma discussão relacionada à herança deixada pelo pai, que faleceu seis meses antes, o autor do crime matou o irmão. O corpo da vítima foi ocultado em uma cacimba localizada na propriedade rural onde ambos residiam, mas o cadáver só foi encontrado em 22 de novembro, após um extenso período de busca.
De acordo com o delegado Diego Nunes, o suspeito tentou inicialmente contratar uma terceira pessoa para cometer o homicídio, o que foi confirmado por um depoimento prestado pelo homem que teria sido abordado para a tarefa. O autor do crime foi detido e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde permanece à disposição da Justiça.