Após denúncia de compra de votos, PF cumpre dois mandados em Barra de Santo Antônio

03/10/2024 08:32 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira (2), duas operações de busca e apreensão no município de Barra de Santo Antônio, em Alagoas, após denúncias de compra de votos. A ação foi autorizada pelo Juízo Eleitoral de São Luís do Quitunde, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral de Alagoas (MPE/AL).

Segundo informações da PF, o objetivo das buscas é fortalecer as provas e confirmar as denúncias de que estaria ocorrendo a compra de votos na cidade. As suspeitas indicam que materiais de construção estariam sendo adquiridos e distribuídos a eleitores em troca de apoio nas eleições, com o uso de recursos públicos municipais.

Durante a operação, as equipes da PF apreenderam notas fiscais, documentos, comprovantes de entrega de materiais e mídias eletrônicas. Todo o material recolhido será enviado para análise, buscando contribuir com o avanço das investigações sobre o caso.

As operações visam combater práticas ilegais durante o período eleitoral e garantir a lisura do processo democrático, evitando a influência indevida de recursos públicos no resultado das eleições em Barra de Santo Antônio.

A investigação segue em andamento, e novas ações não estão descartadas, de acordo com o Ministério Público Eleitoral.