Após 10 anos, "Dudu Pedrosa" vai a julgamento por assassinato de Alysson Belarmino

20/03/2025 11:15 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Após uma década de espera, o julgamento de Carlos Eduardo Pedrosa dos Santos, conhecido como "Dudu Pedrosa", acusado de assassinar Alysson Belarmino em 2014, está marcado para amanhã, 21 de junho, na 8ª Vara Criminal de Maceió. O crime, com suposta motivação política, ocorreu no distrito de Rocha Cavalcante, em União dos Palmares.

O Caso:

Segundo relatos de testemunhas, Dudu Pedrosa e Alysson Belarmino trabalhavam como cabos eleitorais para Ronaldo Lessa, atual vice-governador de Alagoas, durante sua campanha para deputado federal em 2014. Um desentendimento entre os dois teria culminado na morte de Alysson.

A repercussão do caso e a influência política do acusado levaram os advogados de acusação a solicitar o desaforamento do processo para a 8ª Vara Criminal da capital alagoana. O pedido foi deferido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

Após 10 anos, o julgamento, marcado para iniciar às 8h, gera grande expectativa. A presença de testemunhas e familiares da vítima é esperada, assim como a cobertura da imprensa local.