Anatel libera tecnologia 5g para União dos Palmares e mais 60 municípios de Alagoas; saiba quais

04/12/2023 16:33 | Texto de:


Imagem ilustrativa | Foto de: Reprodução



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a disponibilização do sinal 5G para mais 623 cidades a partir desta segunda-feira (04). Entre elas, 62 municípios do estado de Alagoas se destacam como parte da iniciativa que visa transformar a experiência de comunicação e conectividade em todo o país.

A liberação do sinal 5G na faixa de 3,5 GHz abrange cidades que possuem mais de 30 mil habitantes, totalizando 3.079 municípios em todo o território nacional. Essa expansão representa um aumento significativo na cobertura, atendendo aproximadamente 81% da população brasileira, ou seja, cerca de 172 milhões de pessoas.

A expectativa é que até junho de 2024, a tecnologia 5G alcance 3.678 municípios, proporcionando uma revolução na forma como os brasileiros se conectam e utilizam serviços digitais. Com velocidades de transmissão muito superiores às gerações anteriores, o 5G promete impulsionar o desenvolvimento de diversas áreas, desde a Internet das Coisas até a telemedicina.

Confira abaixo a lista de municípios alagoanos que agora contarão com o sinal 5G:

Água Branca; Batalha; Branquinha; Cacimbinhas; Cajueiro; Campestre; Campo Grande; Canapi; CapelaCarneiros; Chã Preta; Colônia Leopoldina; Coruripe; Delmiro Gouveia; Dois Riachos; Estrela de Alagoas; Feliz Deserto; Girau do Ponciano; Ibateguara; Igreja Nova; Inhapi; Jacaré dos Homens; Jacuípe; Jaramataia; Joaquim Gomes; JundiáMajor Isidoro; Mar Vermelho; Maravilha; Mata Grande; Matriz de Camaragibe; Minador do Negrão; Monteirópolis; Novo Lino; Olho d'Água das Flores; Olho d'Água do Casado; Olho d'Água Grande; Olivença; Ouro Branco; Palestina; Palmeira dos Índios; Pão de Açúcar; Pariconha; Paulo Jacinto; Penedo; Piaçabuçu; Pindoba; Poço das Trincheiras; Porto Calvo; Porto Real do Colégio; Quebrangulo; Santana do Ipanema; Santana do Mundaú; São BrásSão José da Laje; São José da Tapera; Senador Rui Palmeira; Teotônio Vilela; Traipu; União dos Palmares; Viçosa.

Os moradores que utilizam transmissões de TV aberta por meio de antena parabólica devem estar atentos às eventuais interferências. A adaptação do equipamento é necessária, e aqueles inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit gratuito para essa transição. O agendamento para a instalação dos novos equipamentos pode ser realizado pelo site da Anatel ou pelo telefone 0800-729-2404