Ana Cecília é é encontrada morta com sinais de espancamento
27/01/2025 06:28 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

O corpo de Ana Cecília dos Santos Silva, uma menina de apenas 9 anos, foi encontrado na tarde deste domingo, 26, em uma área de mata localizada na região de Branquinha, no interior de Alagoas. A criança estava desaparecida desde a última terça-feira, 21, quando pediu permissão à sua mãe para sair e brincar na rua. Desde então, a família da menina se desesperou, iniciando buscas e registrando boletim de ocorrência, temendo o pior.
O local do corpo, de difícil acesso, era cercado por um brejo, o que dificultou a visualização de onde a menina estava. O jornalista José Cristiano, que esteve no local, relatou que, mesmo com os esforços das buscas, não era possível localizar a criança devido ao terreno.
"Não dá para ver onde o corpo de Ana Cecília está, aqui tem um brejo, o corpo dela está bem coberto, não tem como ver. Por mais que fizessem buscas, não tinha como encontrar o corpo dela. Nós que estamos aqui não conseguimos ver onde está o corpo dela. Só a perícia que vai determinar o tempo que ela foi colocada aqui ou não", disse ele em vídeo gravado na tarde do domingo.
A mãe de Ana Cecília, Juliana Santos, chegou a gravar um apelo com a equipe do portal UP, pedindo ajuda e alertando sobre o desaparecimento da filha. "Quem estiver com a minha filha, devolva, pelo amor de Deus", desabafou, visivelmente angustiada.
A Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso, e a perícia realizará os procedimentos necessários para identificar a causa da morte e o tempo em que a criança foi deixada no local.