Aluno se recusa a sair de brinquedo e é agredido por guarda municipal em Olho d’Água das Flores

06/06/2024 10:53 | Texto de:


Imagens do incidente | Foto de: Reprodução



Nesta quarta-feira, dia 5, um episódio chocante marcou a comunidade de Olho d’Água das Flores, interior de Alagoas. Durante uma visita de alunos da Escola Municipal de Educação Básica Maria Augusta Silva Melo a um parque de diversões, um estudante foi agredido pelo comandante da Guarda Municipal.

A atividade, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), visava proporcionar um dia de lazer aos alunos. No entanto, a alegria se transformou em horror quando um aluno se recusou a sair de um brinquedo chamado "Space Loop". O comandante da Guarda Municipal foi chamado ao local e, de maneira desproporcional, retirou o estudante do brinquedo.

Vídeos registrados por testemunhas mostram o comandante puxando o adolescente pelos pés enquanto ele se agarra às grades do brinquedo. Com a ajuda de outro guarda, o comandante finalmente remove o aluno e o joga no chão, culminando com um chute nas costas do jovem.

Segundo relatos, o comandante da Guarda Municipal alegou ter sido chamado pelo diretor da escola após o estudante insultá-lo e bloquear o acesso dos outros alunos ao brinquedo. O comandante também afirmou ter sido agredido com chutes pelo aluno, conforme consta em Boletim de Ocorrência registrado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha.

A situação levou à intervenção da Polícia Civil, que encaminhou o aluno ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, acompanhado pelo Conselho Tutelar, para realizar um exame de corpo de delito. O delegado Diego Nunes está conduzindo a investigação sobre o caso, que gerou grande repercussão e indignação na comunidade local.

Nota de Repúdio da Prefeitura de Olho d’Água das Flores

A Prefeitura de Olho d’Água das Flores vem a público expressar sua indignação diante do ato de violência física ocorrido nesta quarta-feira, contra um aluno do município, durante visita ao parque de diversões.

O Governo Municipal deixa claro que não TOLERA QUALQUER FORMA DE AGRESSÃO, verbal ou física, em especial quando praticada por agentes da guarda municipal, à quem cabe o mais importante dever social, que é o de cuidar e proteger.

Vale ressaltar que, agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, não importando qual seja a razão.