Alerta: Golpistas utilizam o WhatsApp se passando pela Vigilância Sanitária para aplicar golpes em Maceió

14/05/2024 15:17 | Texto de:


Mensagem via WhatsApp | Foto de: Reprodução



A população de Maceió está sendo alertada pela Vigilância Sanitária do município (Visa) sobre um novo golpe que está sendo perpetrado através de mensagens no WhatsApp. O alerta foi emitido após relatos de contatos fraudulentos por parte de indivíduos que se passam por funcionários do órgão.

De acordo com as informações fornecidas pela Visa, os golpistas entram em contato com empresas alegando ter recebido denúncias sobre a falta de utilização de álcool em gel nos estabelecimentos. Sob o pretexto de verificação ou envio de contraprovas, solicitam que os donos dos estabelecimentos forneçam números específicos ou cliquem em links suspeitos.

"Estamos observando uma série de ligações e mensagens no WhatsApp realizadas pelo golpista. É crucial que os proprietários de empresas estejam alertas e não caiam nesses golpes", alertou Airton Santos, chefe especial da Visa.

A Visa reforça que todas as denúncias recebidas são tratadas com sigilo absoluto e que o órgão não envia arquivos de denúncias (sejam textos, fotos ou vídeos) para terceiros através de e-mail ou WhatsApp. Além disso, a Visa não realiza chamadas telefônicas para os estabelecimentos denunciados.

Em caso de suspeita de atividade fraudulenta ou qualquer dúvida, a população é encorajada a contatar a Vigilância Sanitária de Maceió através dos canais oficiais, incluindo o número de telefone fixo (82) 3312-5496, o WhatsApp (82) 8752-2000, ou o e-mail: covisamaceio@gmail.com.