Alagoanos Carlinhos e Givaldo conquistam 1º e 2º lugares na categoria cadeirantes da São Silvestre
31/12/2024 13:53 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (31), a 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, teve uma grande performance de dois paratletas alagoanos. Carlos Antônio Guedes do Nascimento, conhecido como "Carlinhos", venceu a prova na categoria cadeirante, enquanto Givaldo Augusto garantiu o segundo lugar. Ambos são integrantes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), e esta foi a quarta participação de Carlinhos na competição, sempre subindo ao pódio.
Ao cruzar a linha de chegada, Carlinhos, visivelmente cansado, compartilhou sua satisfação com a Gazeta Esportiva. "Foi bastante difícil, mas mais gostoso é saber que a gente conseguiu alcançar o objetivo de representar a região do Nordeste, Alagoas, e todas as pessoas com deficiência. O esporte é uma motivação para mostrar que somos capazes", afirmou o vencedor.
Ele também expressou sua gratidão à Adefal, aos patrocinadores e, especialmente, ao Governo de Alagoas e à Algás, que forneceram novas cadeiras esportivas aos paratletas. "Esse é um sonho que começou em 2021. Com quatro participações e quatro pódios, só posso me sentir grato e feliz", completou Carlinhos, sem demonstrar cansaço após a intensa prova.
O vencedor completou a corrida em 47min04s, enquanto Givaldo terminou em 51min02s, ficando com a segunda posição. Josenilton Souza dos Santos ficou em terceiro, com o tempo de 57min44s. A performance de Carlinhos e Givaldo destacou o talento e a dedicação dos paratletas alagoanos na tradicional competição de fim de ano.