Alagoano é Morto por Facção Criminosa em Mato Grosso Após Suposto sinal de mão

17/01/2025 13:08 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



  Everson Santos da Silva, de 36 anos, natural de Alagoas, foi encontrado morto em uma área de mata em Sorriso, Mato Grosso, no dia 10 de janeiro, após ser aparentemente alvo de uma facção criminosa. A vítima foi localizada com as mãos amarradas, ao lado de uma árvore e com sinais de disparos de arma de fogo. A Polícia Civil investiga a morte, que estaria ligada a um gesto feito por Everson em uma foto.

De acordo com as autoridades, o alagoano havia feito um sinal com as mãos, associada a um número utilizado por facções criminosas. O delegado responsável pela investigação, no entanto, afirmou que Everson não tinha a intenção de se associar a nenhuma facção. "Ele estava em um bar controlado por criminosos e fez o gesto sem saber da repercussão. Mas, os suspeitos interpretaram o sinal como uma provocação a uma facção rival", explicou o delegado.

Everson trabalhava em uma empresa terceirizada de uma concessionária de energia no estado e, aparentemente, não tinha ligação direta com facções. A polícia prendeu duas pessoas e apreendeu um adolescente, todos suspeitos de envolvimento no assassinato. Eles foram localizados em um endereço no Bairro Jardim Alvorada, onde tentaram se esconder, mas acabaram abordados pela polícia. Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram o crime.

A motivação do homicídio, segundo os suspeitos, seria a suposição de que Everson tinha ligação com uma facção criminosa paulista, embora isso não tenha sido confirmado. Durante as buscas, a polícia encontrou no local uma arma de fogo, munições, porções de cocaína e cartões bancários da vítima. Além disso, quatro celulares foram encontrados, apesar dos suspeitos terem afirmado não possuí-los. Eles alegaram ter jogado os aparelhos pela janela ao avistarem os policiais.

Os dois adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, posse ilegal de arma de fogo e integração a organização criminosa. O adolescente foi apreendido e responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.