Alagoana denuncia humilhação após passeio de paramotor na Praia do Futuro, em Fortaleza
12/12/2024 16:00 | Texto de:

Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

A alagoana Flávia Matos relatou ter passado por uma situação constrangedora e humilhante enquanto curtia um dia de lazer na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), no último dia 24 de novembro. Após participar de um curso na cidade, ela decidiu aproveitar a praia, mas o que deveria ser um momento agradável se transformou em um episódio de discriminação.
Flávia, que sofre com sobrepeso, foi abordada por uma equipe que ofereceu um passeio de paramotor. Antes de aceitar, ela questionou sobre a segurança do voo devido ao seu peso. Segundo a alagoana, os profissionais garantiram que não haveria problemas.
“Perguntei se poderia voar por causa do meu peso e eles me garantiram que eu poderia fazer o passeio com total segurança”, disse Flávia.
No entanto, durante o passeio, um turista que estava na praia começou a gravar o momento sem a permissão de Flávia e fez piadas de mau gosto sobre seu peso, incitando risos das pessoas ao redor.
As imagens chegaram até Flávia pelas redes sociais, enviadas por uma seguidora, que informou que o vídeo estava circulando em grupos e até publicado no Instagram do turista, expondo não só a alagoana, mas também sua família.
Diante da situação, Flávia registrou um Boletim de Ocorrência e acionou um advogado para buscar medidas legais contra o responsável pela gravação e exposição.
“Eu mereço respeito, não só eu, como todo mundo que está acima do peso. Não estou fazendo apologia à obesidade, porque todo mundo sabe que é uma doença, inclusive estou me tratando, mas isso não dá o direito de ninguém rir de mim ou me ver como uma aberração na sociedade”, declarou Flávia.